terça-feira, 12 de maio de 2009

Poemas dedicados ao escritor Francisco Fernandes

No âmbito da actividade mencionada anteriormente, temos aqui alguns poemas sobre a importância da escrita e dos escritores, sobre o que nos oferecem ambos. Estes poemas vão especialmente para o escritor Francisco Fernandes:


Senhor Escritor...

Senhor Francisco Fernandes,
espero que me mandes
ler mais livros teus
porque agora são todos meus!

Como o do Peixinho Prateado
e o seu amigo polvo encarnado.
Também escreveste o "Diogo Quer Ser Futebolista",
para escrever és um artista!

Gosto dos teus livros,
porque são divertidos.
Eu queria ser teu amigo,
para escrever livros contigo!

João António e Natália, 4ºB

Os Escritores e as Escritoras

Os escritores e as escritoras
são como doutores e doutoras
que cuidam dos doentes
e recebem lindíssimos presentes.

Os seus contos e histórias
vão ficar em todas as memórias
de todos os meninos,
mesmo daqueles que ainda são pequeninos.

O escritor Francisco Fernandes
come muitas sandes
para ter imaginação
canta uma canção.

Diva e Catarina 4ºB

A Importância da Escrita

Querido Francisco Fernandes,
ficamos-te muito agradecidas
por inventares as mais bonitas histórias,
com verdades e com mentiras.

És único a escrever
os contos para crianças
e como leio as tuas histórias
fico cheia de esperança.
Tens muita imaginação
a escrever poesias
daquelas divertidas
que eu leio todos os dias.
A importância da escrita
é vital para uma criança.
Dás-lhe motivos
para não perder a esperança!

Filipa e Ana Margarida 4ºB

10 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito dos poemas.São muito realistas.Gosto principalmente do segundo poema.Tem todos muitas rimas e muita emoção são muito bons,parabéns.

Afonso 3ºA

Anónimo disse...

Gosto muito daquela parte que come muitas sandes eu adoro ler poesias e os poemas com rimas e livros interesantes.

rodrigo 3ºA

Anónimo disse...

Eu gosto do poema da Diva e da Catarina porque é muito engraçado e tem uma rimas divertidas.

joão antónio 4ºb

Anónimo disse...

esse poema do joao antónio foi bué da fixe

alexandre

Anónimo disse...

o poema da margarida e da filipa e muinto divertido rima muito

Unknown disse...

Estas quadras são fenomenais!
Adoro todos especialmente as quadras da Diva e da Catarina 4ºB.

Ana Margarida 4ºB!!!

Unknown disse...

Professora gostei de ter mandado algumas coisas que todas as turmas fizeram.
O que eu gostei mais foi as quadras do 4b.
E tambem de ver os passaros.

Unknown disse...

Eu acho que a pessoa que escreveu este texto tem razão.

Unknown disse...

Eu gosto de todos os poemas.

Francisco Fernandes disse...

Gostei de ler os poemas.
Diverti-me imenso!